Correio Popular Notícia


AUDIÊNCIA PÚBLICA
Hermínio quer fiscalização na Eletrobrás/RO

Data da notícia: 29/10/2013
Foto:

(Da Redação) O presidente do Poder Legislativo do Estado de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), foi convidado pelos vereadores do município de Ji-Paraná, para participar da audiência pública que aconteceu na última sexta-feira (25). A discussão foi direcionada aos serviços oferecidos pela Eletrobrás/RO e as suas respectivas tarifas de cobrança. Os parlamentares do município vêm recebendo constantes reclamações pelo péssimo serviço prestado nos últimos meses pela Eletrobrás aos ji-paranaenses.
Estiveram presentes na audiência pública, técnicos da empresa e os parlamentares das esferas municipal, estadual e federal de Rondônia. O vereador de Ji-Paraná, Anderson Exceller, disse que as constantes quedas de energia elétrica e a tarifa em alta, são os motivos de tantas queixas. ?Estamos sempre do lado do povo, pois o povo trabalhador de Ji-Paraná não merece receber péssimos serviços e uma taxa de cobrança com valor exorbitante?, explicou o vereador Exceller.
O deputado estadual Hermínio Coelho, foi o primeiro a falar na tribuna da Câmara Municipal de Ji-Paraná e destacou os precários serviços executados pela Eletrobrás. Hermínio mencionou as inúmeras manifestações realizadas no interior do estado somente nos últimos 30 dias e declarou: ?Vereadores o que vocês decidirem a favor de melhorias para a população de Ji-Paraná eu irei apoiar?, explicou.
Para o presidente da ALE/RO, as comunidades dos quatro cantos do estado estão sendo lesadas há anos pelos ?Papas da política? rondoniense. ?Portanto caros vereadores de Ji-Paraná, vocês podem contar com a Assembleia Legislativa e principalmente com a presidência da casa de leis para combater essas desmazelas e maracutaias?, disse Hermínio Coelho.
Entretanto, Hermínio reiterou em audiência pública, que uma comissão será formada por técnicos, especialistas e parlamentares para fiscalizarem os serviços da Eletrobrás/RO. ?É inadmissível nós aceitarmos este tipo de serviço. Temos duas usinas no nosso rio Madeira que irá fornecer energia para todo o país, e em contra partida, Rondônia recebe o pior serviço?, enfatizou Hermínio Coelho.
Indignado com os relatos, o deputado estadual fez duras críticas aos parlamentares, que se intitulam os ?Papas da política? rondoniense. ?O povo deste estado merece ser respeitado. Estamos oferecendo energia limpa para o Brasil e não merecemos receber uma sobrecarga de impactos ambientais e sociais?, externou. Contudo, o presidente do Poder Legislativo declarou aos presentes na audiência pública, que o alvo de fiscalizações e investigações da ALE será o setor energético de Rondônia nos próximos meses. Com informações da Assessoria da ALE/RO.


Fonte:






Noticia vista 1230 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.